sexta-feira, 17 de maio de 2013

Males Que Os Anabolizantes Causam No Corpo.




Os anabolizantes são hormônios sintéticos comumente utilizados para aumento no tamanho dos músculos, força física e resistência. 

Seu uso indiscriminado acarreta sérias consequências. Conheça-as!

Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito se tornou moda. Uma moda que leva muitas pessoas a tomarem certos tipos de medicamentos e drogas sem auxilio de um profissional. 

São vendidos em diversos lugares vários tipos de medicamentos, remédios para emagrecer, para acabar com a flacidez entre outros. 

Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.

Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. 

Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência.

 Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. 

As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. 

Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.

Em competições esportivas, se o atleta que estiver competindo for pego usando esse tipo de substância, será automaticamente desclassificado e punido pelo órgão de desporto responsável pela competição.

Homens e mulheres que fazem uso dessa droga têm como consequências aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, irregularidade nos ciclos menstruais, disfunções testiculares, como redução na produção de esperma; alterações comportamentais e de humor, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos.

 Nos homens ainda observamos a ginecomastia (desenvolvimento dos seios).

Os anabolizantes podem causar dependência, mas não são considerados como risco para consumo de outras drogas.

Por Paula Louredo
Graduada em Biologia

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Segundo especialista, substâncias podem prejudicar rins, fígado e coração.

Populares entre os frequentadores de academia, eles podem trazer vários problemas para o organismo. 

O endocrinologista Paulo Viana esclareceu as dúvidas dos telespectadores ao vivo e através de entrevista ao G1. Confira:

Existe risco em usar o suplemento creatina?
Se você usar uma dose muito alta, pode ter comprometimento de função renal, então a creatina deve ser prescrita por um médico.

Quem tem asma pode usar suplementos alimentares?
Quem tem asma pode usar, desde que a pessoa não seja alérgica ao suplemento.

Telespectadora diz que uma amiga receitou oxondrolona, dizendo que a substância ajudava no emagrecimento. Porém, ela viu na internet que se tratava de um anabolizante. O que fazer?

A primeira coisa é não consumir a substância, que é um medicamento que só pode ser prescrito por médicos em situações específicas. 

Além disso, oxondrolona não tem efeito emagrecedor e pode até fazer a pessoa ganhar peso.

Nas academias estão usando muito estanozolol para queimar gordura localizada. Isso prejudica a saúde? De que forma?

O estanozolol é um derivado de testosterona que aumenta a força, mas causa alterações hepáticas, cardiovasculares, provoca a diminuição de testículos, altera a fertilidade, provoca mudanças na pele, além de queda de cabelo e acne.

Quais as consequências do uso de anabolizantes para o sistema urinário?
Você pode ter aumento do volume da próstata, o que não causa câncer, mas pode levar o indivíduo a não conseguir esvaziar a bexiga.

g1.globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário